Pular para o conteúdo principal

_breve romance daquela mulher [cena psicológica]

Ela me assombra. É inegável. Assombra. Sua presença, seus passos, seu corpo. Assombra. Porra, é mulher do cara, sei disso. Olho daqui. Olho de novo. Ela olha, sei que olha. Está estampado. E isso me assombra. Lembro da primeira vez que a vi. Veio silenciosa na foto colada na parede. Na foto. Depois, casualmente ela apareceu de novo. Veio da boca do cara: minha mulher. O nome soou doce e concreto. Mas de repente flutuou em flatulências daquele idiota. Preferi perder essa imagem. Então ela veio novamente. Primeiro de costas, em um passo curto, urbano, leve. As pernas subiam bem formadas, a calça pouco sobrava acima do limite entre o fim da calcinha e o vácuo imaginário que me permiti fluir por alguns dias. A cintura apareceu feita para abraçar e apertar em carinhos tão puros que seriam até infantis. Vi então sua nuca mal coberta pelos cabelos e os pêlos que pediam: cheirem-me. Me assustou, assim, de costas. Parecia algo que aqui não poderia estar, não poderia existir. Parecia que aquelas costas eram a mulher mais perfeita do mundo. Saí. Mas logo voltei. Estar alí, assim, tão perto e tão perto que era perto demais me assustou. Então ela apareceu denovo: veio em um sorriso de perfil. Um sorriso sexual. Um sorriso meu. Ela parou, olhou de cabeça baixa para todos e ficou assim, falando ois que não me pertenciam. Ela não me viu. Eu sei que não. Sentou-se e se permitiu olhar sem querer. Mostrou a curva de seus seios leves, de sua boca cheia de segredos. E apagou. Lembro então que ardia tenso. Sua presença simplesmente me transtornou. Então ela se levantou e veio em minha direção (eu ficava, de qualquer forma, na saída, no caminho obrigatório que ela deveria fazer). Mas veio decidida e sem me olhar. Foi-se.
Quando ela voltou, fui a primeira pessoa que viu. Seus olhos pararam duas vezes no mesmo ponto trêmulo que eu deveria ser, seguraram por um momento uma seriedade concentrada em imagens tão distantes quanto o funcionamento de um foguete. E sorriu levemente, escapou um "oi" falhado, cheio de brilho. Firmei minhas mãos no mouse e no teclado e, depois de retribuir o brilho dos olhos e o "oi" mudamente, me perdi nos horizontes que limitavam, naquele momento, meu ser.
Hoje ela veio. Veio com a mesma firmeza de sempre, com a mesma presença. Mas veio para me ver. O cara? Estava lá, no mesmo lugar de sempre, pedindo alguma esmola intelectual. Oi, Oi. Nos olhos, no sorriso, no estômago e no nariz, no turbilhão da boca que flamejou a outra boca. Mas ela veio. E foi-se.

Comentários

Anônimo disse…
Quem é essa mulher?
Talita Pinheiro disse…
Puxa, quanta intensidade!

Dê uma olhadinha lá, mudei o final, estava mesmo muito truncado! valeu pela dica, acho que ficou melhor...
Seu e-mail logo vem, me falta ainda inspiração!rs
Faz tempo que não brinco de pimenta, aliás,tem me feito falta.
bjos! adorei os textos!

Postagens mais visitadas deste blog

_abandono [conto]

Nos abandonamos, finalmente, no dia em que ela soube que eu também sabia que precisávamos conversar. Na verdade, ela foi abandonada primeiro. Não era um jogo, era uma cena de um jogo. E a tática da melhor defesa vinha a calhar, enfim, para quem não sabe como se defender no cara-a-cara. Até que não pudemos mais resistir e nos entregamos suavemente a uma conversa leve e franca, intensamente a um sexo voraz e tenso, demoradamente a um sono perturbado e solitário. Primeiro sentamos na beira do mar. Olhamos as estrelas e ela gostava de discutir sobre a imensidão. Minha idéia de que éramos um vírus, embasado no fato de que somos a única espécie que não se adapta ao meio, a deixou sinceramente perturbada. Perdemos horas tentando explicar um para o outro que estávamos abertos a qualquer tipo de idéias. E ganhamos admiração. Era carnaval, pessoas comuns se tornavam exóticas. Não houve luxúria, mas houve paixão. Sem exotismos. Nos perdíamos pouco, ainda, no silêncio de nossos abraços. Ainda prec

_sustância [poema?]

relógios relógicos Substância do tempo instância do instante prismas numéricos ponteiros pesados apontam, persistem perfuram a massa insustentável da vida passando entrando saindo andando sombra solitária navegando terra adentro procurando um refúgio lunar dígitos despidos repetem repetem repetem concordam contínuos relógios, relógicos parados não mudam o tempo a nos comer ***

_a chuva [conto]

A chuva caía rala, molhando devagar as vagas plantas esquecidas no jardim. Lembrança. Anoto mentalmente: estou com saudades de alguém. Pela janela são visíveis as grades e os remédios de folhas largas já um pouco afogadas, esbranquiçadas pela água leve que insiste em entrar em minha memória. Domingo à tarde. Estávamos nus sobre um colchão fino que permitia nos espalharmos para além de seus limites sem sentir a transição. O enorme avarandado do sítio era infestado de plantas. No ofurô, uma hora antes, começamos algo que talvez não soubéramos ainda como terminaria. Cozinhamos nosso sexo na grande bacia oriental; nossa mestre-zen do prazer a longo prazo, ela costumava dizer. Era fim de março e, estranhamente, pouco chovera. Na floresta do alheamento meus sonhos eram permeados por uma sensação breve de umidade e pelos seios moles e quentes dela sobre meu braço. As nuances de cheiros passaram de sol e calor a uma apreensão da natureza, premeditação de chuva em abundância. Nos levantamos e,